sábado, 4 de junho de 2016

Recomeçar...


Acabar relacionamentos nunca é fácil, mas o pior mesmo é recomeçar.
Pôr um ponto final, apesar do grau de saturação a que por vezes as relações chegam, é sempre um golpe de mestre. Sou apologista de que ninguém é obrigado a estar com ninguém, e as tão espinhosas atitudes têm de ser tomadas. Não precisamos de motivos. Só precisamos de ser honestos connosco e deixar o coração expressar-se. Nem sempre o fazemos da melhor maneira, verdade. Mas não precisamos de uma desculpa elaborada, só da certeza de não querermos mais dar continuidade ao que se tinha, tenha lá o nome que tiver. Nem tão pouco de nos martirizar à procura de explicações. Compreender quem não nos quer, para que possamos ser compreendidos por não querer. Sair da relação com dignidade, e a consciência de que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Acabou, é o foco.
A esta altura, já sabemos que ninguém morre de um desgosto de amor. O percurso para a cura, cabe-nos a nós esboçar. Lembrar só o que é bom de lembrar. Sem ressentimentos ou mágoas. De alguma forma, faz parte da nossa história. Do nosso crescimento – nem que seja para os lados de tanto afogar as dissabores em chocolates e outros que tais. O Verão está à porta? Paciência. Não é formosura?! Vénus e tal?!
O reverso da medalha, é que temos de começar tudo de novo. Desde o nome, de onde vens ou o que pensas fazer quando fores grande... E esta parte, sim, dá cabo de mim. Não tenho paciência. Não me apetece.
Dar tempo ao tempo, esperar que a constelação se alinhe e que tudo se torne brilhante outra vez. E de preferência, de vez.

14 comentários:

  1. Concordo, ninguém morre de desgosto de amor. O tempo é importante e ser feliz sozinha mais ainda para encontrar a felicidade acompanhada.
    https://perguntelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprendermos a gostar de nós e dessa forma tomar as decisões mais acertadas. Digo eu... Beijinho

      Eliminar
  2. Também estou na mesma situação, ter que recomeçar tudo de novo, é uma seca. E por enquanto ainda não há nenhuma moça que me tenha agradado e que valha a pena retomar o processo de a conhecer. Gostava tanto de ter esse tema arrumado e não me preocupar mais com isso, enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, é uma seca, mas para avançarmos temos de recomeçar... : )

      Eliminar
  3. Como te intendo... Acabei uma relação há 15 dias e custa tanto a passar, as saudades são imensas, mas a vida não para e temos que seguir em frente. E o que se faz com os planos que traçamos uma vez mais? Abre-se a gaveta, poe-se lá dentro os sonhos e fecha-se a gaveta até uma próxima. E lá estou com 33 anos e parece que nunca mais encontramos a "certeza"... Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu estou com 36 anos, não está facil encontrar a "certeza"!

      Eliminar
    2. O BI não engana mas não o leves tão a sério. Tudo a seu tempo se resolve... As saudades, essas são duras. Mas também serenam... e desvanecem.

      Eliminar
  4. Identifiquei-me com o que escreves!
    Neste momento também "não me apetece", "não tenho paciência"...
    Um destes dias talvez me debruce mais sobre esse assunto...amor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso, um dia destes logo pensas melhor sobre o assunto - é esse o espirito! Quando estiveres bem contigo, tudo será mais fácil.

      Eliminar
  5. Estou vivenciando isso neste momento, decidindo terminar ou não uma relação de 11 anos e meio. Confesso que o que mais me dá medo é estar solteira (sozinha kkk) na porta de completar 32 anos. E os planos que fizemos? E os filhos que até nome tem? E se ele for o amor da minha vida? E por aí vai...Achar blogs como esses ajudam a entender que não é o fim do mundo e que mais pessoas passam por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És feliz? é a única respost que tens de ter. Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá, homóloga feminina!
    Começar de novo é bom :) Compreendo que nesta fase possa ver de outra forma, mas a oportunidade de começar de novo é uma dádiva, não um aborrecimento.
    Agora... a seu tempo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wow! Que "nome" mais estranho... :D Uma dádiva? Sim, pode ser. É um ponto de vista... Bem-vindo á blogosfera. :)

      Eliminar
  7. E quando ainda estamos na fase em que achamos que recomeçar e estar com outra pessoa é completamente impossível porque...imaginámos envelhecer ao lado do homem que, afinal, nos deixou? Como voltar a acreditar no amor? Dar tempo ao tempo, sei que é essa a resposta. Mas este é um tempo muito custoso de passar... :( Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar