sábado, 9 de setembro de 2017

Regressada das... cinzas.



Acordei sem despertador. Levantei o estore e as copas das árvores agitadas, anunciam que o Verão está prestes a terminar. Percebi, de repente, que não dei por ele sequer começar. 

Há meses que enfiei a cabeça na areia, embrenhei-me de tal forma no trabalho, tão concentrada em não me desconcentrar para fazer frente às contrariedades que o Universo me reservou que, num ápice, se passaram horas, dias e meses. 

Uma constelação que teima em não me deixar desalinhar. E quando me sinto a desenvencilhar do meu grande conflito interior, eis que uma cigana (sem qualquer desprimor, mas foi assim que a Senhora me abordou) se atravessa no meu caminho, em diagonal no passeio, e diz:

- Menina, pode tirar os óculos, se faz favor?

Sem saber bem o que fazer tirei e sorri nervosamente. E no mesmo instante em que me tece um elogio, agarra-me a mão com ternura e lança a seguinte frase: “há uma pessoa que pensa muito em si, e que não a consegue tirar da cabeça” e enuncia as duas consoantes dos dois primeiros nomes da pessoa que me defraudou o Verão. Levei um baque, pedi que repetisse três vezes. À terceira, já o disse quase a gritar. Acrescentou ainda que eu ia ser muito feliz e realizar tudo aquilo que pensava que não ia mais acontecer. 

Mal virei costas, as lágrimas correram, num impulso incontrolável.

Não sei que mal fiz eu na encarnação passada, mas sair deste colete-de-forças em que luto com o meu coração, está a ser mais complicado do que deveria. 

Não tenho a certeza em que fase do luto me encontro. Pensava estar na aceitação e respectiva resolução. Mas esta abordagem, por mais tola que pareça, desinquietou este meu motor de sobrevivência.

Preciso de um novo amor.  

2 comentários:

  1. Somos duas! Cada vez mais me canso de ser tao independente (ainda bem que o sou e não me contento com relaçoes vazias). Mas realmente o amor dá outro sabor à vida e às vezes é cansativo não o ter presente.

    ResponderEliminar
  2. 2017foi um ano repleto de situações estranhas e inusitadas....para todos! :)

    ResponderEliminar