segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Danos colaterais


Sexta-feira, 13 de Outubro, 11h15, oficialmente aniversariante.

Parece assustador, mas não é, pelo menos para mim. É inevitável que, de vez em quando, aconteça fazer anos numa aparentemente assombrada sexta-feira, 13!

Não sou género de me lamentar pelo que não tenho neste dia, apesar da inevitável introspecção. Não fossem as perdas que tive nos meses que antecederam e seria mais um ano, mais uma voltinha e o pensamento sempre positivo.

Até aqui, não há novidades. Partilhei o dia convosco e fui agradavelmente surpreendida pelos tantos comentários e gostos que enriqueceram o meu dia.

Correu lindamente, todos os meus queridos familiares e amigos me felicitaram. Tirei o dia para cuidar de mim - afinal uma sexta-feira, possivelmente negra podia acontecer - e tirando a cor do cabelo que ficou ligeiramente mais aberta do que era suposto, foi um bom dia.

Claro que não aconteceu nada de transcendente nem para o bem nem para o mal. O que, dadas as circunstâncias, uma pessoa já se dá por feliz. 

No entanto, não é mito; a idade pesa. 

Não bebo nem fumo. Bebo socialmente e o problema é que há dois fins-de-semana que socializo em demasia, e se a cabeça não tem juízo, o corpinho é que paga. O bem que sabe vs o mal que me faz. Quando, muito de vez em quando o fazia, costumava recuperar bem, estava sempre impecável. O dia que se seguia era quase um dia normal. Agora já não. Demoro uma eternidade para recuperar - e garanto-vos que não estou a exagerar. Ainda não tinha recuperado do primeiro round, muito menos do segundo, quando chegou o meu treze, e pronto - o terceiro e quarto rounds, mais umas noitinhas a acabarem tarde e a más horas. [ou boas, depende da perspectiva]e acabei vencida por KO!

Em dois fins-de-semana corremos os bares da moda, aproveitando os rooftops da cidade e as discotecas da moda. Diverti-me como há muito não acontecia. Estou de rastos, vou ter de fazer uma pausa forçada no próximo fim-de-semana, mas a verdade é que este Outono com temperaturas anormais incita a saídas. Anima a vida.

Valerão a pena os danos colaterais? Sem dúvida.
 
Volta chuva, para além de ser tão desejada por todo o País, uma pessoa tem muito mais desculpas para ficar em casa a ver series com a mantinha.

1 comentário:

  1. Entao muitos parabens atrasados!!!!tb faço o mesmo, o meu dia d anos mimo- me bastante! Bjinhos

    ResponderEliminar