Sempre fez parte do meu imaginário o dia do casamento. Por todos os motivos associados mas em especial por vestir o tão desejado vestido de noiva. Recordo-me de congelar em frente às montras e transportar-me para o mundo encantado de um dia que ainda não aconteceu.
E sempre pensei: como se escolhe o vestido para um dos dias mais importantes da vida? - dizem! E numa das visitas à loja dos sonhos - a acompanhar orgulhosamente a minha afilhada - a vendedora respondeu: É tão complicado escolher o vestido, quanto o noivo. Mas no dia em que o vestires sentirás que é o ´tal´. E esta frase - mal a Senhora sonha - nunca mais me saiu da cabeça.
Porém, como acho que tudo a seu tempo, com o vestido tem sido igual. Lembro-me de achar que ia modo princesa. No outro dia, numa das publicidades das redes sociais salta-me não um vestido mas ´o´ vestido. De princesa pouco tinha. Mas tinha tudo o que os trintas pedem: elegância, maturidade, sofisticação e muito glamour. Apaixonei-me. Depois lembrei-me que o processo é ao contrário. E que escolher o vestido é a última parte, a cereja no topo do bolo.
Imaginei. Sonhei. Acordei.
Continuo a sonhar. E se há alguns anos - décadas! - sonhava com o vestido de princesa e esse gosto se aprimorou - tipo o vinho do Porto. O mesmo se passa com o noivo. Que deve de estar algures numa pipa de carvalho, mais do que amadurecido, perdido, a respirar por uma palhinha e a pedir socorro! À espera da Princesa, sem o respectivo vestido.
Romancear a vida, o que de bom e mal ela tem, tem os seus encantos. E no meio das fases menos boas, nada como sonharmos, para abrir horizontes e acreditar, que o amanhã pode ser surpreendentemente colorido. Embora hajam dias em que apetece mandar o romantismo às urtigas.
Vou continuar a sonhar, porque se o sonho comanda a vida, quero comandar os meus.
Vou continuar a sonhar, porque se o sonho comanda a vida, quero comandar os meus.
Os nossos sonhos guardam uma determinada arrumação na nossa vida.
ResponderEliminarFazemos as nossas previsões e esquemas. Mesmo inconscientemente vamos traçando uma espécie de guião para o que a vida será... E é importante nunca dar por terminado o fluxo espantoso dos nosos sonhos e a capacidade que eles têm de nos fazer sorrir.
Os sonhos são uma curiosa adição de parcelas e encontros da alma, que nós dominamos apenas em parte, mas que é imperativo ‘comandar’!
E não podemos desistir de cultivar as nossas esperanças. Pelo contrário! Devemo-nos aplicar aos sonhos, como um jardineiro se entrega paciente ao seu jardim.
Os nossos sonhos merecem o afinco quotidiano, merecem o nosso andar apressado; valem a paixão que nos empurra para o interior do tempo todos os dias.
Os nossos sonhos reflectem-nos. E quem nos quiser conhecer profundamente, aceite-nos ouvir falar daquilo que sonhamos.
Eu aceito!!
Que lindo, tão lindo mesmo!
ResponderEliminarE esta sintonia é uma coisa maravilhosa!
Aii sonho tanto, mas tanto como tu que até chateia. Mas não desisto! Gosto dos meus sonhos, assim como tu, óh se gosto.
ResponderEliminarE estava com muita expetativa para ver o comentário de um rapaz a um post destes, tão lindo e feminino.
E pronto já me surpreendes te PerterPan.
Pergunto-me, muitas vezes, como se pode agradecer a quem nos ajuda a entender melhor tudo aquilo que pensamos e sonhamos?!
ResponderEliminarComo se agradece a quem nos faz voltar a sonhar?!Como se agradece a alguem que não se conhece, mas que faz a nossa vida um pouco mais colorida ao sabor de um post e de alguns comentarios.
Obrigada a vós! Têm sido muito importantes para mim.
Não sei como vim aqui parar mas, porque o tema é interessante, não vou sair daqui sem opinar.
ResponderEliminarA vantagem do casamento é o facto de ser uma oportunidade praticamente única de reunir a familia toda no mesmo dia e com um único objectivo, o de festejar a união entre duas pessoas. A grande desvantagem é a perda de liberdade, sobretudo para, quem como eu, adora "voar como um passarinho".
Ahahahaha! Ri-me agora a imaginar o pobre do homem com a palhinha na boca! lololol Mas brincadeiras à parte, e na maior parte do tempo sou positiva e sei que fiz as melhores escolhas p mim, tenho de confessar que, por vezes, atravessa-me um pensamento cheio de pontos de interrogação: "Será vou ficar sozinha p sempre?"
ResponderEliminar