segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Serão as sogras umas bruxas?

Não compreendo as aversões às sogras. Se tratarmos bem os filhos e nos esforçamos, até podemos ter uma aliada bem forte do nosso lado. Braços de ferros com as ditas não é uma boa estratégia e afinal, foram elas que deram a luz os nossos - futuros - mais que tudo.

E é assim que as vejo, não como bruxas, mas como as mães das caras metade. Se é normal haver conflitos? É! Se é normal haver divergências de ideias? É! Se é possível se darem todos bem, claro que sim. Obviamente que há excepções e essas são mesmo difíceis de aceitar. Ainda assim, é gerir da melhor maneira, porque Mãe é Mãe. E não é justo para nenhum dos lados julgar ou afastar-se de laços tão profundos como a maternidade - extensível à paternidade.

Se souberem aceitar os defeitos dos filhos e tentar contribuir para os melhorar enquanto pessoas então ouro sobre azul. O contrário, é de bradar aos céus! Boa sorte!

Em semana de rescaldo do final da relação do Ronaldo com a Irina, muito me fez pensar o tema. Por um lado, deve de passar a ser um dos mais assediados solteiros do mundo - sim, que o rapaz não fará por menos. Por outro lado, o motivo ser a D. Dolores é no mínimo curioso. Na mansão, nem se devem cruzar. No jardim, tão pouco. Ir ver os jogos com a Senhora, são 90min - mais coisa menos coisas - ninguém morre. As irmãs vão atrás? Eu se fosse irmã do Ronaldo também ia! De louvar a forma como preserva a família. A mãe diz que ele é o melhor do mundo? Hello!!! Ele é o melhor do mundo! Tem três, t-r-ê-s bolas de Ouro! E mais, os motivos para andar sempre genialmente produzida para as ocasiões devem de ser mais numa semana que eu tenho num ano, e refiro-me a casamentos! 

Portanto, Irina, tu que conheceste o nosso orgulho já bonitinho, só me fazes pensar se te desculpaste com a matriarca ou se há alguma coisa por trás do talentosíssimo que nós desconhecemos? Não me digas que preferes o Messi?

D. Dolores, gosto muito de si, podemos ser amigas? - só para esclarecer os rumores claro, é que esta minha costela cusca está assim a modos que inquieta!

E deixem-se de ideias que isso de nunca saber com qual dos carros vem deve de ser uma canseira! 

2 comentários:

  1. Eu acho que a D. Dolores já serve de desculpa!

    ResponderEliminar
  2. Sogras são pessoas e isso vale o que vale. Eu tive 2 e uma era um doce, recebia-me sempre bem, fazia questão de cozinhar os meus pratos favoritos, NUNCA proferiu uma opinião durante toda a relação sobre mim e o filho. Já a outra... tinha uma planta de uma casa para construir onde todos os filhos e netos viveriam com ela, era desagradavel, metia o bedelho em tudo, falava muito alto, era histerica, brigava com toda a gente... aliás, a minha relação terminou por ela! Era um inferno! Eu já tinha ataques de panico cada vez que a encontrava.

    ResponderEliminar