terça-feira, 28 de abril de 2015

You´ve got a message!

Acordei, depois de adiar algumas vezes o despertador. Mais um dia -  pensei, extremamente revoltada com a rapidez com que a noite passou.

Tinha adormecido numa inquietação de pensamentos. Depois de despertar, percebi que o telefone não tocara só para me provar que é ele quem ordena a minha vida, mas que me presenteava com uma mensagem. Correcção, com a mensagem que me serenou o espírito, aqueceu o coração e me deixou maravilhada.  



Não, não foi numa folha timbrada nem especialmente escolhida para impressionar. Não tinha o cheiro a fresco da frase ou perfume no papel recém dobrado. Não trazia selo, nem foi deixada no correio normal. Foi das modernas, que se enviam a qualquer hora, todos os dias da semana sem serem precisos intermediários. Não podem ser guardadas na gaveta para mais tarde recordar, mas também não nos trazem nostalgia ao serem relidas. É o preço da rapidez com que são entregues. Sem esperas, nervosismos ou incertezas se chegou ao destino. E se bem escritas - com o coração - estão longe de serem impessoais. Vantagens das novas tecnologias. Se bem que tenho saudades do toque intemporal de uma carta. Uma dualidade de sentimentos em relação à forma como é enviada, mas nenhuma dúvida quanto ao enternecedor conteúdo.

E até agora penso, será que estou a sonhar? Se estiver, não me acordem por favor!

2 comentários:

  1. Solteira, solteira, cartas (ou emails ou sms's) à parte ;)

    ResponderEliminar
  2. Que importa como era? O importante é o conteúdo. E esse pelos vistos aqueceu-te o coração.

    ResponderEliminar