quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Não venhas tarde...

Há pessoas para as quais devemos de ser anjos – sem sexo – subentenda-se. E eles para nós, uns diabos, em que os pensamentos imaculados não são - de todo - os mais frequentes.

Conheço-o há muitos anos, tantos que se tivessem corpo estavam à beira de atingir a maioridade. E desde que o vi, nunca me foi indiferente. 

Sem explicação, porque estas coisas não se explicam. 

A vida segue sempre um rumo, não importa se correcta ou incorrectamente, mas não pára. E as nossas vidas sempre seguiram caminhos diferentes, mas quando nos cruzamos, a minha mente vagueia no mundo dos “ses”.

Continuo a achar, que se eu mandasse no destino, muito provavelmente fazia com que o nosso se cruzasse de uma forma bem mais romântica.

O destino deu-nos uma chance, testou-nos, e uma vez mais, chumbamos.

Os convites eram tão bem articulados que era impossível recusar.

Os passeios pela nossa Alfama, desabitada pelo tardar das horas, depois das tascas fecharem, cansadas de mais uma noite da nostalgia bem-fadada que só os amantes do fado compreendem. Noites cheias de histórias e sorrisos. Mas ainda assim, sem qualquer indicio de reciprocidade além da amizade que nos une. Por vezes, só isso é uma bênção. Outras vezes, sabe a pouco.

Na hora da despedida, ele tinha ainda mais encanto… 

No meio dos pensamentos pecaminosos que me vagueavam a alma, tremia. Ansiava pela próxima saída e prometia a mim mesma que ia confessar, o que nem às paredes se confessa. Recuei. 

Para não variar, ele seguiu o caminho dele, e eu seguirei o meu. Receio que chegue o dia em que perceba, e seja tarde demais.

E de repente, fez-se silêncio, como se se fosse cantar o fado.


3 comentários:

  1. Que o destino me meta outra vez à prova...?! Não sei, acho que não devo de esperar por nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que tens de fazer o destino! Quem não arrisca não petisca :P

      Eliminar