quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sedução ou Engate?

Cada uma é como cada qual, e eis que numa conversa de raparigas, surgem as mais diversas estratégias de como abordar, convidar ou seduzir alguém.

Das mais variadas estórias e algumas confissões em que se "o que acontece no jantar, fica no jantar” – prometo contar algumas com o tempo - dei por mim a pensar que não sei como atrair alguém que não se interessou à partida, ora passo a explicar: sempre fui eu a seduzida, não quem seduz. Sempre andaram atrás de mim, não me lembro de andar atrás de alguém. O que faz com que simplesmente não tenha estratégia. E garanto-vos que há das mais variadas e loucas. Espantem-se, porque na maioria, resultam!

As normais são as conquistas de amigos de amigos, que tirando ou acrescentando um ou outro ingrediente, são sempre parecidas.

As que se seguem são o grande boommm do “engate”. Parecem estar na moda duas grandes estratégias. Uma delas: naquela superfície de origem sueca, alvo dos mais variados trocadilhos, que agora sim, percebo a origem e passaram a fazer todo o sentido. Ou seja, aparentemente quem está a fazer, ou fingir, estar às compras sozinha, passa a imagem de independente, solteira e descomprometida! O mesmo se passa, obviamente, com o sexo oposto. Mas atenção! Muito importante: o horário! A partir das 18h!Ora bem, fiquei a pensar: ficam sentados à espera no sofá, na cama, ou andam simplesmente ás voltas com o mini lápis e o papel a apontar tudo e mais alguma coisa? Curioso… Eu já fui tantas vezes e nunca me apercebi de nada, ou sou muito naïf e/ou distraída, ou então é porque quando vou, vou comprar mesmo alguma coisa! Para a próxima, vou a esta hora, vou testar e se vier negra para casa, é porque o girasso que estava no sofá, estava mesmo a testa-lo e não estava sozinho como parecia. Ou então o que parecia estar a catrapiscar, simplesmente tinha um treçolho e eu não percebi!

Outro sítio, que também dizem resultar é na zona das comidas feitas dos hipermercados, ora ai está uma outra novidade, porque eu cozinho, logo, uma vez mais nunca me apercebi. Com sorte em vez de uma sopa, compram duas e siga para bingo!

Queridas e queridos leitores, se funcionar, não me convidem para madrinha, mas as ditas superfícies bem que me podiam dar uma comissão. Dava o nome, a localização e até informava já os interessados que abre uma brevemente a Sul! 


13 comentários:

  1. Não posso dizer se funciona ou não mas que me ri à brava com o post, ri. Mto bom :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa!! O post já foi útil!! :D :D

      Eliminar
    2. Claro que sim, ha coisas que nos aparecem assim do nada e em alturas da vida que pensamos, afinal não andamos só aqui aos papeis' :D

      Eliminar
    3. Ah e aproxima vez que pensar em ir ao I..K..E..A.. vou depois das 18h eheheh

      Eliminar
  2. ??? Lol sério? Bem também não sei se resulta mas não penso tentar XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não arrisca... ;) Bem-vinda Anita!
      ps. se resultar, partilha sff! é justo! ;)

      Eliminar
  3. Vou já passar as dicas às minhas amigas solteiras! =P

    ResponderEliminar
  4. Não sei seduzir. Sou muito faladora e sociavel mas no que toca a interessar-me por alguém, sou timida. Não sei abordar. Prefiro que me abordem.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Olá
    Comecei agora mesmo a ler o Blogue desdo o início, estou adorar e até me identifico com algumas coisas, sou uma solteira quase aos trinta (29) mas "amarrada" à dez, e estou na fase em que penso dizer ao meu namorado... ou é desta ou vou ao ikea! :D :D
    Quanto aos engates, fui sempre eu que tomei iniciativa, e o meu primeiro grande engate, com dez anos +/-, foi virar-me para um menino, já teenager, e perguntar-lhe... Sabes nadar a cão?! :D :D podem-se rir... hilariante, mas o que é certo é que chegamos a namorar... 3 anos... :D
    beijinhos estou adorar o blogue Parabéns :)

    ResponderEliminar