terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Missão: Casamentos!

Se há eventos em que me incomoda esta "solteirice" é nos dias dos casamentos (e baptizados!). O chegar sozinha a um acontecimento deste rotula-nos automaticamente de: encalhadas! E a probabilidade de conseguires que olhem para ti como solteira, mas feliz, é bastante improvável.

É irrelevante se vais bem vestida ou não, se és ou não simpática e se aparentas até menos idade. As mulheres vão-te odiar, os homens vão comentar  e os familiares da noiva, que conheces tão bem como a tua, vão sussurrar.

O ideal é conheceres alguém, se não conheces, tentar perceber quem está na mesma situação, quem anda de cabeça inquieta à procura de uma amiga para a ocasião.

Outro grande momento é quando vou ver em que mesa os noivos me colocaram:

Com algum azar, na mesa dos casais! Não é que era a única solteira. Lá vou ter de ouvir as estórias dos casamentos e ver as fotos no telemóvel. Para as mais preparadas o álbum de bolso. Aiiii, que lindo! Não os conheço de parte alguma, mas orgulhosos do dia em que eram o centro das atenções, toca a despejar pormenores. Para a próxima confiro a lista, opto pela mesa das crianças.

Com sorte, na rotulada mesa dos solteiros, e eis que, com a liberdade a que só o álcool permite em dias de festas, começamos a ouvir os recalcamentos dos… Definitivamente encalhados! Dos que falam dos relacionamentos frustrados, dos que deviam de ter feito mais do que fizeram… Dos inconformados!

Perfeito, é quando encontras desconhecidos, que parecem conhecidos, porque te identificas, partilham de algumas ideias comuns, outras não, prolongando-se para um debate saudável e  até coincidências que te fazem esquecer, que quando saíste de casa, ias sozinha.

É na incerteza do que vai acontecer que saio, com mais certezas regresso. De que a vida não tem uma linha para seguirmos. Mas cabe a cada uma de nós darmos a oportunidade de perceber e relembrar - mesmo que, na verdade, por vezes, o que queremos é esquecer - que nem sempre é uma missão impossível.

6 comentários:

  1. A minha sugestão é a mesa dos mais velhos, terceira idade! Agradas a Senhoras e Senhores que se irão deliciar pela companhia de uma bonita jovem. As conversas são sempre interessantes, histórias de aventuras e "galantismo" cheias de bom humor. Vai por mim Amorinha ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Muito bem pensado!! ehhehe És um génio minha Amor(inha)! Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Vou ter um casamento em Julho e já ando a pensar nisso... a sorte é que pelo menos mais uma amiga também vai na condição de "solteira! :) tão é tão mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tens mais uma amiga nas mesmas condições, sem stresses. Reza é para que ela não mude estado até lá! :) Se tu mudares, assunto resolvido! :D

      Eliminar
  4. Concordo com a STC, ao pé dos mais velhos não há autoestima que caia!! :)

    ResponderEliminar
  5. Jackpot: mesa de casais em que os únicos solteiros és tu e o teu ex... true story... :/

    ResponderEliminar