segunda-feira, 28 de julho de 2014

O primeiro, é sempre o primeiro!

Estava nervosa, confesso. Morria de vergonha de encarar aqueles que embora sigam o blog, não faziam ideia de quem estava por trás de cada texto. Fui-me abstraindo de que era a primeira vez que os estava a ver, e a cada troca de palavras. A cada frase. A cada sorriso que via esboçado no rosto de cada um, percebia que tinha sido o impulso mais acertado dos últimos tempos. O Sunset estava a ser um sucesso!

PinMe [facebook]
O Sol também compareceu à chamada e estava montado o cenário para aqueles que tiveram  vontade - disponibilidade - e a coragem necessária para ir ao encontro dos desconhecidos. Desconhecidos nos primeiros escassos minutos, e que passaram a futuros amigos - arrisco dizer. Só quem lá esteve para sentir a empatia, a cumplicidade e afinidade que se gerou.

Haviam seguidores desde os arredores de Lisboa a Beja. Das mais variadas profissões. Em comum: a faixa etária, uma bagagem de histórias, vivências e o blog.

O espaço fora assaltado pela boa disposição de quase uma centena de seguidores do blog – eu cumpro! - excelentemente acompanhados pelas várias sangrias, gins e outros que tais, onde se apresentaram - tipo alcoólicos anónimos - trocaram ideias, experiências e testemunharam um pôr-do-sol impar ao som de um dos Dj´s mais famoso, que a pedido, nos fez viajar no tempo. Musicas que todos cantarolavam e num tom bem desafinado se divertiam.  

E o Sunset continuava um sucesso. Era só o que pensava sempre que olhava em volta e via, todos em constante sintonia, em pura harmonia.

As conversas fluíam, de entre os enigmas e mais histórias com os resistentes à hora de jantar. A animação estava garantida e é para repetir.

A todos os que estiveram presentes o meu mais sincero agradecimento. Encheram-me a alma, numa tarde que acabou numa noite quase dia.

"There are no strangers here, only friends you haven´t yet met"

16 comentários:

  1. Expetativa mais que superada!

    Durante a semana que passou, e por várias vezes, me vinha à mente o – Sunset da ‘Solteira aos 30’. Dizer expressamente todos os motivos, seria uma lista (talvez) demasiado longa, no entanto, o que aparecia’ no topo dita lista, era sem dúvida a – Expetativa de um final de tarde ‘à maneira’.

    E assim foi!

    Para além do primeiro item da lista ter sido totalmente superado, vários foram também, maravilhosamente alcançados.

    No meio de tanto olho desconhecido, de tanta voz nunca antes ouvida - gerou-se uma energia, demasiadamente positiva entre os que arriscaram beber da coragem proposta pela Amorinha, para este final de tarde de sábado fantástico.

    Foi demasiadamente bonito ver aparecer, de peito aberto e sem preconceitos, os que religiosamente seguem a escrita fantástica da Bloguer.

    Foi extremamente gratificante, conhecer pessoas genuínas, que se respeitaram desde o primeiro instante em que travaram a primeira prosa, até ao instante em que se despediram.

    Foi um contentamento rir - não rir de - mas rir com…Maravilhoso diria, para quem se tinha acabado de conhecer!

    Foi um gosto, poder terminar a noite e acordar no outro dia, a pensar que tinha feito novas amizades!

    É certo, que muito mais teria para dizer…

    Quero apenas deixar uma palavra:

    Agradecimento – À Amorinha, pela iniciativa fantástica, pela simpatia e boa disposição… e por nunca ter desistido da ideia.
    Aos que se juntaram ao grupo de peito aberto, sem segundas intenções e desde o primeiro instante em que entraram no espaço do sunset.
    E aos resistentes, que dançaram noite fora, sempre com um sorriso nos lábios, apesar do frio e das gotas de condensação que caiam sobre as nossas cabeças. :D

    ResponderEliminar
  2. Amorinha que inveja tenho de todos os que puderam ir ao teu Sunset.
    Eu, que tanto ansiei a ida, acabei por não poder ir porque fui arrastada pela avalanche - Algarve!
    Fico muito contente que tudo tenha corrido bem, decerto não faltarei a uma segunda oportunidade.
    Peterpan tu foste!! E eu que queria tanto ver quem escreve assim… :)
    Fico a aguardar nova data.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que pena tenho de não ter ido : (
    Depois de ler o teu post, senti uma sensação de arrependimento tão estupida que me sinto uma grande tola por ter tido vergonha de aparecer!!
    Que inveja tenho de quem pode travar 3 dedos de conversa contigo e com o PeterPan!
    Confesso que se organizares novo evento, vou levar a vergonha para bem longe e vou aparecer : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miriam, se foi por vergonha não perdamos! Agora a sério, houve quem fosse sozinha, num acto de coragem imenso, é certo, mas para a próxima ganha coragem e aparece!

      E 3 dedos de conversa? Uiiii 3h!!! ahaha Vem que eu apresento-te o PeterPan!! :D :D

      Beijinhos!!

      Eliminar
  4. Não sou solteira mas isso não importa nada! Desta vez não deu, mas da próxima vez lá estaremos, os 4, nós e os babies, a marcar presença no teu dia feliz. Minha Amorinha foste, és, uma corajosa! Beijo monstro :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por todos os motivos e mais alguns, devias de ter estado... Por isso, tens de estar no próximo!!!
      Mil beijos Amora!!

      Eliminar
  5. Estou com muita pena de não ter podido ir ao evento. Junto-me ao clube dos que ficam para uma próxima. Espero que tenhas conseguido dar atenção a todos os teus seguidores e que tenhas conseguido guardar um pouco para o próximo :)
    e também vou querer conhecer o "poeta" :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rxi Mac,

      Espero que não fiquem mais pelos "desejos" e deem asas às vontades.

      Beijinhos!

      Eliminar
  6. E nos aqui pelo norte que ficámos cheios de inveja boa, aguardamos ansiosos a organização de uma edição para estes lados, certamente cheia de corajosos que não hesitarão em marcar presença :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia,

      Estou a pensar seriamente em organizar alguma coisa pelo Norte...

      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Olá boa tarde!!!!
    Nunca tinha comentado aqui no blog, só coloco gostos no facebook. Mas desta vez resolvi comentar...Eu, como alguns que são do norte, também não pode comparecer.
    Se fizeres um evento destes de Coimbra para cima, estarei lá caída!! Vê é se levas alguns dos teus comentadores do sul também :))
    Pois para alem de querer conhecer a Blogguer fabulosa, quero ver quem é este Peterpan a qual a escrita lhe é tão linda e fluida, como o ar que respira :)
    Beijinhos :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá!!

      O que fizer será ou em Coimbra ou no Porto... Espero que estejas caída porque me vou esforçar muito muito para convencer o PeterPan ahahahah

      Beijinhos!! ;)

      Eliminar
  8. Ah vou ficar a espera Amorinha :D e que convenças o PeterPan também :D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar