quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Amigos, só amigos.

Já vos aconteceu pensarem em todas as pessoas que conhecem e imaginarem uma relação? É certo que entre as caretas e alguma repulsa há sempre alguém que pensamos: até acho que podia resultar. Pois bem, é sempre esse que não nos demonstra qualquer interesse, se está a borrifar para nós e não nos vê mais do que amigas.

Não sabia nada dele há mais de dez anos, por casualidade das novas tecnologias e cruzamentos de amigos na mais famosa rede social - e fora dela - combinamos um jantar, a quatro. Nós, o amigo dele e a minha amiga, eles que nos tinham reencontrado. Pareceu-me uma coisa do destino.

Muito mistério em redor do jantar, combinamos nos encontrar num badalado bar no Cais do Sodré. Uns aperitivos que supostamente deveriam de funcionar como desbloqueador de conversa, mas desnecessário visto que depois dos 30 e entre amigos, qualquer tema, é um bom tema. Seguimos para o jantar, num conhecido restaurante de Lisboa. Não foi maravilhosa a comida, mas também não acho tão má quanto a rotularam e provavelmente por peso de consciência, pela, dizem eles, escolha menos acertada, fez questão em pagar a conta. Ora confesso-me, completamente boquiaberta, já não me lembrava da última vez em que alguém me tinha pago a conta. Recusei ao início, era disparatado, e era! Nunca sei muito bem como reagir nestas ocasiões, isto de sermos independentes, faz-nos ganhar orgulho e uma impetuosidade que não se usava outrora, e foi nisto que pensei: Um cavalheiro! Afinal, existem!

Uma noite completamente imprevista e que nunca acabava onde eu achava que ia acabar. Primeiro, achei que seria depois de jantar, horas mais tarde, achei que seria a seguir ao café… Mas acabou de manhã, numa famosa pastelaria no restelo. A pintura esborratada e as olheiras eram só pormenores perante a diversidade de coisas que tinham acontecido. Mas tudo sempre como amigos. E foi com este pensamento que voltei para casa: que bom reencontrar e conhecer amigos que nos fazem ter uma noite tão imprevisivelmente boa. Depois desta, espaçada é certo, seguiu-se mais uma saída e a promessa de outras que não aconteceram. Com muita pena minha, confesso.

Mas porque todas as estórias, têm um fim… Percebi o porquê das saídas terem ficados pelas promessas. O rapaz mudou de estado, se morássemos nos Estados Unidos ainda havia a possibilidade de o estado representar distância territorial, mas a verdade é que por cá a alteração de estado é mesmo essa, a facada final, para a realidade: vamos continuar só amigos. Sabem que mais? Ainda bem! Ele nem fazia muito o meu género, é muito alto!

A realidade é que, o contacto certo para o coração, não se encontra na lista telefónica. Acontece, quando tem de acontecer.

17 comentários:

  1. É sempre assim! Aposto que tens uma montanha de rapazes a pensarem o mesmo de ti... "Até resultava, mas parece que ela não está nem aí"! Às vezes é só uma questão de sintonizar na estação certa :)

    Beijinhos Amorinha.

    ResponderEliminar
  2. Eu estou na mesma situação e muito bem, ha que ter personalidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda bem. Nada melhor do que estarmos de bem com a vida. Bem-vindo!

      Eliminar
  3. Não sou solteira, mas adorei o que li.
    Sou adjuntócasada com um filho, (Coff, coff) mas sei pelo que estás a passar e o que a tua mente de diz.. ;)

    E é mesmo, acontece quando tiver de acontecer.

    Vou-te seguir..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Margarida! Felicidades!! Bem-vinda ao meu cantinho.

      Eliminar
  4. Parece que andamos mtos por ai na mesma situação...buh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá PeterPan! É verdade, confesso que estou surpreendida! Bem-vindo!

      Eliminar
    2. Obrigado Amorinha, irei seguir o seu Blog, pois por vezes sentimo-nos tão perdidos que achamos que somos os unicos a sentir estas coisas, mas elos vistos não :)

      Eliminar
  5. Que bom descobrir que não estou sozinha nestes meus pensamentos... :) Gostei muito do texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Paula! Nunca estamos sós, ás vezes só precisamos de partilhar um pouco para perceber. Bem-vinda!

      Eliminar
  6. Comecei hoje a ler o seu blog e... Gostei muito! Identifico-me muito com os posts, até porque estou na mesma situação. Vou começar a seguir religiosamente! :)

    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sofia! Espero não desapontar. Bem-vinda!

      Eliminar
  7. O teu blog é espectacular amei, e como ainda estou solteira e quase com 30 anos me identifico com muitas histórias tuas...continua a ser fiel a ti própria e com o tempo aparecer alguém merecedor da tua pessoa e na altura que acontecer vai saber tão bem :)

    bjux aventureiros :)

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada Marisa! Bem-vinda! Beijinhos!! :)

    ResponderEliminar
  9. Pensei que era a única a quem estas coisas aconteciam... gostei :-) vou seguir

    ResponderEliminar