domingo, 9 de fevereiro de 2014

Livro de reclamações s.f.f.


Se das desvantagens tirarmos algum partido, não custa assim tanto reconhecer que o tempo, esse bandido clandestino, nos persegue e não há como fugir dele. Dificultar-lhe a vida. Nada de facilidades. Mas aceita-lo com a naturalidade que merece.

Não vou culpar os trintas porque na verdade começou aos vintes e muitos.

Descobri os meus primeiros brancos ou como a minha cabeleireira carinhosamente apelidou “pirilampos”. Não gostei. Se bem que daí em diante foi sempre a piorar, há alturas que a minha cabeça mais parece um parque de campismo dos ditos pirilampos. Estou a exagerar, só um bocadinho, mas na verdade é uma boa desculpa para mudar de visual de vez em quando.

Nos últimos tempos descobri que as rugas também resolveram fazer-me uma visita. Chamam-lhe rugas de expressão, eu trato-as por rugas. Já fica aquele risquinho quando desfaço o riso, por isso, não a vou tratar com diminutivos. Parece que vamos ficar amigas para todo o sempre e segundo dizem com o tempo, também não melhora. Como diz a canção: rugas de rir, rugas de chorar e ruga de cantar – e mal, muito mal. São sempre uma boa desculpa para nos mimarmos. E cuidar de mim, sabe-me tão bem.

A última queixa, é o metabolismo que não responde da mesma maneira. Aqui, é fácil controlar, é só saber ou reaprender a comer, de tudo, mas nas proporções e alturas certas. Reaprendi a ter uma alimentação equilibrada e descobri que gostava de alimentos que desconhecia.Com uns excessos de vez em quando. Nada que o exercício regular – obrigatório! - não resolva. Ao início custa horrores, as desculpas para não ir - no meu caso ao ginásio - eram mais que muitas, mas o meu espelho deixou de me responder que eu era a mais bela e aconselhou-me mais empenho. E como normalmente ele não engana, segui o seu conselho.

Outra alternativa, é um fecho éclair na boca. Resulta! Se bem que “éclair” me lembra também, pastelaria!

Descubram um desporto ou um hobbie - descobri recentemente a dança - de que gostem e vão ver como cuidar de nós, deixa de ser um sacrifício e passa a ser um prazer.

No entanto, se souberem de alguma entidade a que possa reclamar, a gerência agradece.

7 comentários:

  1. Mais um post que me deixas-te a sorrir mas sem resposta para a entidade competende e responsavel para estes fins :)
    Eu dispenso esse livro de reclamações, pois quando os meus "pirilampos" apareceram confesso que agradeci... :)

    ResponderEliminar
  2. As casadas e mães não são afinal as desgraçadas, descabeladas, enrugadas... apenas não têm o mesmo tempo para se dedicarem aos cuidados de camuflagem! Aproveita para andares radiante, bonita e airosa como te conhecemos, porque quando tiveres pequenitos a puxar pelas tuas saias, acabou-se! :)

    ResponderEliminar
  3. Não posso concordar STC!!
    Linda um dia, Linda uma vida :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei :)
    Eu cá também já tenho pirilampos, mas de tempis a tempos visto-lhes uma fatiota ;).
    Já o meu metabolismo melhorou com a idade, aos 26 fiz uma cirurgia de bypass gástrico, perdi 55 quilos. Mas a melhor foi a semana passada quando fomos (eu e o meu excelentíssimo) a um bar onde o pessoal se encontra à anooooosssss, e passados 3 anos e menos 55 quilos disseram ao meu excelentíssimo... ainda é a mesma? Eih pah a tua namorada cada vez mais magra e jeitosa e tu cada vez mais GORDO! Tive uma certa"pena" dele, tadinho, mas o meu ego que andava naqueles dias de lá bem por baixo... ficou do tamanho do MUNDOooooooo! E finalmente o meu excelentíssimo vai voltar comigo ao ginásio :)

    ResponderEliminar