sexta-feira, 7 de março de 2014

Dificilmente teria uma relação com alguém que…?

Ao ler a frase “Yes i´m single! And youll have to be fuckin amazing to change that” fiquei a pensar no quanto teria de ser mesmo fantástico para me fazer pensar em mudar de estado. E empregando o comentário de uma leitora do blog “cabe um mundo na palavra amazing”. E o que é para mim, não será necessariamente para outra pessoa.

Podia falar da lista interminável de qualidades desejáveis, porque com a idade tornamo-nos mais existentes e selectivas. Mas como estou bem-disposta, vou falar da minha lista de tolerância zero. Dos defeitos com que não consigo lidar o resto da vida.

Tenho pedir desculpas antecipadas porque o conteúdo a seguir pode - mesmo - ferir susceptibilidades.

Se há coisas que me incomodam é que conduzam mal. Não têm a mania de rotular as mulheres de más condutoras? Então têm de obrigatoriamente compreender a linguagem do GPS, saber como e quando mudar de mudança - sem as “arranhar” - estacionar pelo menos à segunda – vá à terceira se for um lugar pequeno, e que não tenham estacionado à primeira ou a segunda por nabice, mas porque a manobra não era mesmo fácil - e não ter problema em conduzir numa cidade que visitam pela primeira vez. Não conhecer a cidade, não muda o lugar dos pedais nem a ordem das mudanças. O meu sistema nervoso ressente-se mesmo perante este cenário. Ah! E se puderem saber qualquer coisa do carro para além do depósito do gasóleo/gasolina também não lhes fica nada mal.

Outra condicionante - e subscrevia qualquer petição em que deveria de permitir direito direto ao divórcio e com uma indemnização vitalícia por quaisquer danos causados- é: ressonar! Eu gosto muito de dormir, feliz ou infelizmente ainda não tenho motivos de força maior para não ter um sono profundo e sem interrupções, logo, é suposto serem horas em que se “desliga”. Independentemente de ter sido um bom ou mau dia, é suposto regenerar tudo e mais alguma coisa. Não conseguir descansar pelos sons emitidos ali ao lado, e como se não fosse mau o suficiente a pessoa que nos está a perturbar ainda dorme profundamente, é tudo o que não se quer na cara-metade.

Porque como ninguém é igual, isto para outras são pormenores. Para mim um gigantesco drama!

Os dramas das minhas amigas são por exemplo: usarem manga à cava, deixarem a porta aberta quando vão à casa de banho ou arrastarem os pés quando andam. Pormenores a meu ver contornáveis com uma conversa aberta e sincera.

No entanto, se preencher a lista de requisitos e ressonar ainda podemos negociar - com a promessa de um tratamento qualquer - agora conduzir mal, não há negociação possível!

16 comentários:

  1. muito bom, gostei muito, apesar de eu conduzir mal em cidades que não conheço, e ressonar...kkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que isso não cause nenhum problema :))) Não é grave :))

      Eliminar
  2. Ah, já estávamos com saudades destes textos!

    Então eu acuso-me... sou aquela que não gosta de pessoas (homem ou mulher) que se passeiam com preguiça de levantar os pés do chão. É aquela postura de barriga para a frente, braços pendurados e sapatos a chinelar, bahhh que horror, não suporto! Mas há mais... coisas tão pequenas mas que dizem tanto da pessoa e que têm muito a ver com educação, porque acho que pessoas de educações diferentes têm muito pouco para dar certo. Aqui vão uns exemplos: falar de boca cheia, comer com a cabeça enfiada no prato e o cotovelo apoiado na mesa, coçar as partes íntimas (em público), sentar-se em todo o lado como se estivesse na esplanada da praia, enfim, um rol de pequenos-grandes pormenores insuportáveis e que dificilmente têm remédio. O ressonar dou de barato e a condução pode ser irritante mas não é taxativo.. pode não ter nascido para conduzir e ser uma excelente pessoa com todos os requisitos de bom companheiro com quem temos o prazer de sair sem nos sentirmos envergonhadas.

    Amorinha descontrai e não percas oportunidades, o rapaz dos teus sonhos pode perfeitamente fazer um tratamento e sentar-se no banco do pendura e poderás ser muitoooo feliz ;)

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão verdade STC, e arrisco mais 'pessoas de educações diferentes' nunca vão dar certo!
      Mais tarde ou mais cedo a corda rebenta.
      As pessoas até podem mudar certos comportamentos mas a essencia de cada um, velhos hábitos e padrões de repetimento, acabam sempre por se revelar, mais tarde ou mais cedo.

      Como diz a nossa Bloger, a 'idade torna nos mais exigentes e seletivos', o problema é quando brincam connosco ao carnaval e nós nem gostamos do entrudo :)

      Bom fim de semana :)

      Eliminar
    2. Amorinha!! :D

      Apaguei um parágrafo de "pequenos grandes pormenores" em que poucos mais tinha dos que tens anotado.

      Podes até ter razão, mas não confiar no companheiro para ir buscar os miúdos à escola continua a fazer-me comichões!

      O ressonar pesquisei há tratamentos e tampões em último caso - mas tem de preencher os outros requisitos todos, todinhos!!!!!!! loll

      Eu estou super descontraída, logo o bombardeio quando ele aparecer.

      Mil beijos!

      Eliminar
  3. Se ferir suscetibilidades, peço desculpa, mas foi feita uma pergunta e eu vou responder :)

    Entre algumas outras coisas - Dificilmente teria uma relação com alguém que … Usa continuamente umas unhas de gel com exibições artísticas e motivos brilhantes, bicudas ou excessivamente quadradas e com dois ou três tamanhos acima da unha normal, e que estão sempre prontas arranhar!

    Perdoem-me as raparigas que usam, mas eu não gosto nadinha!

    Até me podem chamar conservador, moralista ou lá ou que for, mas arte plásticas nas unhas é que não vai. Há tantos lugares tão mais aconselhados para exibições artísticas, e logo eu que gosto tanto de artes plásticas, mas nas unhas - Não.

    Não quero de todo, depreciar o trabalho das esteticistas, pois considero o tratamento das unhas e mãos muito valido e unhas descuidadas também não se pede! Mas próteses excessivas e exuberantes, numa parte do corpo que tanto gosto…Nop!

    Adoro mãos, sou um observador delas (discretamente claro :) ) Acho que é a parte do corpo que nos diz mais sobre cada um de nós, as mãos são a expressão mais natural do mais intimo e a descoberto, pelo que se as raparigas as tiverem tratadas e se forem pintadas naturalmente com qualquer cor, não é bonito?! Eu acho que sim!

    Outra das coisas que também concordo com a Amorinha é no – Ressonar.
    Eu não ressono (o que me deixa extremamente satisfeito), e considero que é bastante incomodativo estar ao lado de quem o faz.

    Um rapaz ressonar já é mau, mas uma rapariga é :( !!

    Feliz dia Internacional da Rapariga :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada PeterPan!

      Compreendo o que dizes. Eu uso unhas de gel em tamanho curto, começou por ser uma forma de deixar de roer as unhas - que era um vicio terrivelmente feio - e passou a ser um comodismo ter sempre as unhas arranjadas - sem contar com a altura da manutenção. Eu pessoalmente também não gosto nada das unhas excessivamente grandes - sejam de gel ou não - e tão pouco gosto da ultima moda das unhas bicudas.

      Mas acho que este problema não vou ter.

      Bom fim-de-semana! :)

      Eliminar
  4. lol, quando se ama alguém nem o ressonar ou conduxir mal incomodam, o que incomoda mais é estar longe da pessoa amada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!! Mais, até as coisas irritantes se tornam "fofas" e "tão engraçadas!!!". :P
      Pelo contrário, quando a relação começa a correr mal, até aquilo que normalmente nos atrai começa a irritar profundamente.
      São os "novelos da paixão"... Hahaha

      Kisses, Just a Lady

      Eliminar
  5. Ok, foram os "intoleráveis", agora um texto para os "must-have". Eu avanço com uma ajudinha... Tem de ter um pouco de MacGyver e Mestre Maco, dá sempre jeito, e claro tem que ter um pouco de informático e de eng. eletrônico, que também dá muito jeito!

    Fico curiosa para saber quais são os "must-have" que elas devem ter na opinião deles. :). Meigas e carinhosas para que sejam boas mães; saber o mínimo de cozinha e ter gosto pela casa... Será?

    Ah, gostei da opinião das unhas de gel, quase todos os meus amigos têm essa opinião, concluo que é uma opinião geral. E também concordo com o último comentário... Quando se ama tudo fica tão relativo que até os pequenos-grandes pormenores nos soam depois a questões tão fúteis e supérfluas.

    Bjs Amorinha

    ResponderEliminar
  6. Bem o “Será” da STC pede resposta :)

    Da minha parte, posso dizer que os ‘must-have’, que devem existir no sexo oposto passam pelo que disse na frase interrogativa :)

    Menciono alguns, sem ordem de preferência:

    Devem ser meigas, bem-dispostas, que não gritem muito, que gostem de cozinhar e que gostem de partilhar a cozinha, que tenham bom gosto a vestir-se e que saibam distinguir as ocasiões, que conheçam e saibam distinguir o vestuário masculino (e não acharem que as ‘mil’ camisas que temos são todas iguais), que goste de crianças (inclui querem ser mães ou serem boas mães), que não fujam com medo de cães e gatos, que sejam arrumadas na casa (mas não paranoicas com limpezas), que gostem de partilhar o seu dia, que sejam boas ouvintes, que gostem de praia e de campo, e de aventuras de ultima hora - que sejam boas amigas …

    Mas acima de tudo, que saibam conversar - abertamente do bom e mau da vida e de uma relação, que tenham a coragem de nos dizer o que esta mal e felicitar-nos do que correu bem.

    Que olhem nos olhos :)

    Bom resto de Domingo.*

    ResponderEliminar
  7. Ligo tanto, mas tanto, aos pormenores. Todos os defeitos que a STC referiu incomodam-me... e muitos mais. Roça o ridículo, mas o simples facto de um homem escrever com erros ortográficos é um enorme "turn off".

    ResponderEliminar
  8. Choquei!!!! Há mais gente como eu que se incomoda com erros ortográficos???? =P

    ResponderEliminar
  9. Em vez de me focar nos "turn off", falo dos "turn on". Dois: saber cozinhar (isto é cada vez mais raro numa mulher), saber a diferença entre "estória" e "história" ;)

    ResponderEliminar
  10. homem que não goste/saiba conduzir e que é machista quanto ao facto de as mulheres serem boas condutores é carta fora do baralho :)

    ResponderEliminar